Mostrar mensagens com a etiqueta magia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta magia. Mostrar todas as mensagens

domingo, 3 de dezembro de 2017

Perlim

Por um portal pintado à mão
Entra-se num mundo de fantasia
Onde reina a diversão
O sonho e a magia 

Parece imaginado por uma criança 
Tudo em si é alegre e colorido
Desde os gigantes doces da Lapónia
Às brilhantes luzes do Castelo 

O lago é gelo aparentemente 
Na sua margem, uma aldeia de fadas 
Flocos de neve caem suavemente 
E luzes coloridas iluminam repuxos de água 

Piratas roubam tesouros
Princesas salvam o Natal 
Os teatros mantêm pequenos olhos
Atentos até ao final

A música é uma constante 
Natalícia ou de desenhos de animação
Clássicos que encheriam uma estante
Enchem-se de arte de pequenas mãos

Olhando-se as árvores com atenção
Encontram-se meninos cheios de coragem
Atravessam o céu num foguetão
Escalam e deslizam, desfrutando da viagem

Não esquecer o Pai Natal
Atento a todos os pedidos
Na sua casa com caixa postal
Trenó à porta e alguns embrulhos

Naquela aldeia em que todas as casas têm doces
Se vêem renas e as árvores têm estrelas
O comboio pára na estação
E leva os visitantes a conhecer todas as ruelas

Isto é Perlim
Uma quinta de sonhos
Obrigada por lerem até ao fim
Um bom Natal a todos!

Susana Lima
01.12.2017

Castelo de Santa Maria da Feira, iluminado no âmbito do evento Perlim - Uma quinta de sonhos, Aveiro, Portugal

domingo, 27 de novembro de 2016

A Bela e o Monstro no Gelo

Entra com crescente emoção
Corpo de adulto, de criança o coração
O reino é de gelo e magia
Recebem-na com a maior cortesia

Todas as meninas são princesas
Coroas e varinhas acesas
Brilham no escuro que se formou
Quando o espectáculo começou

A história começa, silêncio geral
Sabe-se que o amor vence no final
Luzes e roupas coloridas
Em conjugação com músicas divertidas

É gelo onde patinam
Mas um teatro que aquece
Nesta época festiva
Em que a a amizade é o que de melhor se oferece

A expressão é de alegria
Não esquecer a fotografia
Que gravará na sua memória
Para sempre aquele dia

Susana Lima
26.11.2016

"A Bela e o Monstro no Gelo", Mar Shopping, Matosinhos, Porto, Portugal