Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens

domingo, 27 de novembro de 2016

A Bela e o Monstro no Gelo

Entra com crescente emoção
Corpo de adulto, de criança o coração
O reino é de gelo e magia
Recebem-na com a maior cortesia

Todas as meninas são princesas
Coroas e varinhas acesas
Brilham no escuro que se formou
Quando o espectáculo começou

A história começa, silêncio geral
Sabe-se que o amor vence no final
Luzes e roupas coloridas
Em conjugação com músicas divertidas

É gelo onde patinam
Mas um teatro que aquece
Nesta época festiva
Em que a a amizade é o que de melhor se oferece

A expressão é de alegria
Não esquecer a fotografia
Que gravará na sua memória
Para sempre aquele dia

Susana Lima
26.11.2016

"A Bela e o Monstro no Gelo", Mar Shopping, Matosinhos, Porto, Portugal

domingo, 6 de novembro de 2016

Ri

Parece noite de Verão
Cine-teatro preparado no hall de entrada
Candeeiros de rua no palco de decoração
Toalhas que imitam azulejos deixam mesas enfeitadas

Os xailes tipicamente portugueses
Indicam que a noite é de fado
Mas este para fazer rir os presentes
Pois no Festival de Comédia é integrado

O início é marcado
Pelo Pátio das Cantigas
Humor de cenas antigas
Continua a ser apreciado

Segue-se o esperado fado
Que desperta riso geral
Enquanto é servida sangria
Petiscos e sobremesas no final

Vasco Santana de novo
Para a noite terminar
Fado do Estudante que deixa
Todos no regresso a cantar

Susana Lima
02.11.2016

Cenário preparado para Fado Humorístico com Constantino Soares, Ri - Festival Nacional de Comédia, Cine-teatro António Lamoso, Santa Maria da Feira, Aveiro, Portugal